quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Conceitos

Todos nós queremos ser felizes... Mas o que está afinal por de trás deste conceito de felicidade de que tanto falamos? O conceito de felicidade varia ou não de pessoa para pessoa?
Uns dão mais valor à vida profissional, outros à vida sentimental, mas o fim é o mesmo... ir ao encontro do que se chama felicidade... O que de facto não entendo é como é que no fim de todas estas ambições, destes desejos, muitas vezes o que fazemos é ir exactamente na direcção contrária. Queremos ser felizes mas não abdicamos do nosso egoismo, do nosso umbigo, dos nossos hábitos, da nossa maneira de pensar e da nossa forma de ver o mundo. Tornamo-nos mesmo incapazes de ver mais além, mas arranjamos sempre um bode expiatório pois a culpa nunca é nossa... Seria interessante conseguir ver o mundo da perspectica do outro sem o julgarmos logo à partida. Quem sabe teriamos mais respostas para coisas que nos atormentam...melhor mesmo seria deixar de ter sempre tantas perguntas na nossa cabeça... Seriamos assim mais felizes?
A dúvida mantêm se. Não seria bem mais facil ser feliz se apreendessemos a abdicar um pouco mais do nosso mundo e a compreender o mundo dos outros? Ou vamos para sempre acreditar que a palavra felicidade apenas depende do nosso mundo e de nós mesmos?

Sem comentários: