segunda-feira, 18 de maio de 2009

Justiça? Fé? Religião?

Nunca acreditei em absolutamente nada... a não ser nos meus amigos, no meu namorado e na minha família, que são reais, são eles que me ajudam, me fazem rir e que tiram o melhor de mim. Se isso pode ser chamado de religião é nesta que eu acredito.

Não critico quem acredita em Deus, em santos e afins, mas confesso que não percebo a devoção das pessoas e o fanatismo que rodeia toda a religião.
Percebo ainda menos como é que as pessoas pedem ajuda a Deus para isto e para aquilo e mesmo quando as coisas correm mal acreditam que aconteceu porque era o melhor, porque era castigo, e que as coisas vão melhorar.

Pergunto agora qual a justiça, qual a religião que me explica o motivo que pelo qual um jovem de 28 anos com dois filhos tenha ficado tetraplégico num acidente de carro. Como se explica que tenha ficado encarcerado dentro do carro durante 14 horas em que teve de beber a agua da chuva... Como se explica que isto aconteça sempre às melhores pessoas, às mais honestas.
Pergunto como é possível acreditar e ter fé numa religião ou num deus que parece estar sempre a dormir.
É justo que nunca mais possa abraçar os filhos e amar a mulher? É justo que nunca mais possa passear com os filhos, sair com os amigos? É justo que vá passar o resto da vida numa cama, dependendo da família o resto da sua vida?

2 comentários:

Andreia disse...

Adorei imenso :)

Marco Marques disse...

Joder, n adorei nada...